TIPOS DE GRAVATA

Publicado em: Moda e Beleza
data 26.05.2013

TIPOS DE GRAVATA – Com popularidade maior em seu inicio na Europa, as gravatas ganharam importância ao longo do tempo trazendo elegância ao estilo masculino.

A boa impressão que é passada com a seriedade da utilização de uma gravata depende da escolha, que deve ser de acordo com a ocasião. As gravatas mais largas possibilitam nós de varias formas que atraem pelo diferencial, caso não saiba fazer nem mesmo o nó básico, busque tutoriais de nós de gravatas na Internet, ou consulte o vendedor durante a compra. Se for muito magro evite esta gravata, que pode vir a parecer um babador preso ao pescoço.

A gravata média é básica e tradicional, utilizada no dia a dia aceita somente o nó convencional, ela deve ter o comprimento até o limite da fivela do cinto, uma gravata muito comprida fica deselegante e dá a impressão do uso pouco freqüente e peça desconhecida do seu cotidiano.

As gravatas finas são mais delicadas e produz um nó suave ao olhar o pescoço, tem ganhado espaço dentre os jovens, pois são mais usadas sem o paletó, somente as gravatas como adorno da camiseta social.

A clássica borboleta não é usada em qualquer ocasião, normalmente é acompanhada de evento que exige o visual com smoking preto e camisa branca, diferentemente das outras gravatas a borboleta é em sua maioria usada na cor preta, apesar da atualidade produzir de diferentes cores podendo combinar com a cor da blusa ou contrastar, elas não são encontradas com listras ou desenhos, somente em cores lisas.

Os nós são conhecidos como: simples, duplo, windsor, meio windsor, pequeno e humor, das gravatas compridas, a gravata borboleta tem o nó que é dado ao nome. A seda e o poliéster dão mais consistência ao nó da gravata, mas sua maior procura são pelas gravatas de algodão e microfibra.

Enrolar a gravata na mão é um meio de definir a qualidade da gravata, se ela repuxar ou entortar durante o processo, é sinal de que foi mal cortada.

Na atualidade, não somente os meninos menores de 10 anos utilizam gravatas, mas mulheres que querem compor um visual mais rock, a proposta foi feita por uma rocker que mesclava jeans preto, cinto de spikes, camiseta baby look e uma gravata listrada, quase tudo na cor preta, a gravata destacava pela cor e pela combinação que não deixava masculinizar o estilo da rocker.

Leia o post anterior:
XT 660Z TENERE
XT 660 TÉNÉRÉ – PREÇO, FOTOS E CORES

XT 660 TÉNÉRÉ - A primeira impressão que fica da Yamaha XT 660 Ténéré é das melhores. O seu design...

Fechar