TIPOS DE PISO DE MADEIRA

Publicado em: Decoração
data 14.12.2013

TIPOS DE PISO DE MADEIRA – Proporcionam uma sensação térmica melhor do que os demais revestimentos, e além disso, a vida útil é o visual são os maiores destaques destes tipos de piso.

TIPOS DE PISO DE MADEIRA

Deve ser considerado a compra deste tipo de revestimento de acordo com a movimentação que o cômodo irá receber, optando assim pelo tipo de piso que tenha maior resistência para suportar impactos e arranhões, mas a cor do piso também será de importância neste momento, já que toda a decoração deverá depender desta combinação de tonalidades.

As opções de revestimentos são:

Assoalho;

Carpete de madeira;

Laminado;

Taco;

Cada tipo de piso com suas características determinantes, que devem ser considerados no momento da escolha do revestimento, sendo este um pensamento a longo prazo, considerando ainda a aplicação e instalação do piso, que quando feita de forma errada, poderá comprometer sua qualidade.

Características dos pisos

Os carpetes de madeira normalmente são confundidos com os pisos laminados, porém, apesar da resistência semelhante, o carpete de madeira se difere no material em que é feito, possuindo dimensões variáveis de níveis e camadas de compensado. O visual é bastante interessante, e este revestimento é muito barato, porém sua vida útil quando comparada ao laminado, é mais curta.

O piso laminado tem sido escolhido frequentemente pelos decoradores, já que este revestimento é o mais barato quando comparado aos demais tipos de pisos, considerando ainda assim o carpete de madeira, já que sua resistência é maior, e neste caso, o benefício é a durabilidade. A aplicação do piso laminado é mais simples e dá menos trabalho, as peças podem ser encaixadas ou simplesmente coladas umas nas outras e é o único tipo de revestimento que pode ser aplicado por cima de outro tipo de piso.

O assoalho possui uma variedade de cores, e seu benefício na realidade é permitir que vários desenhos sejam feitos durante a aplicação, já que o tamanho das réguas são menores, também possuem boa durabilidade. Este tipo de revestimento já teve seu momento, há algumas décadas atrás diversas casas eram construídas somente com este tipo de revestimento, mas na atualidade, as opções são outras.

O piso de taco também já teve seu maior momento no decorrer dos anos, porém, devido a má aplicação, as pessoas desistiram de utilizar este tipo de piso, pois descolavam com facilidade, mas um fator atual, é que existem novas formas de aplicar o taco, trazendo de volta a possibilidade de utilizar novamente este tipo de revestimento, que também permite criar vários desenhos exclusivos durante a sua aplicação e possui grande durabilidade, se equivalendo aos demais tipos de pisos.

Leia o post anterior:
Comprar PlayStation 3
Comprar PlayStation 3 Super Slim

Comprar PlayStation 3 Super Slim O famoso PlayStation 3 Super Slim já esta a venda nas melhores lojas do Brasil...

Fechar