TRABALHAR COM PROJETO SOCIAL CONTA PONTOS

Publicado em: Empregos
data 27.07.2013

TRABALHAR COM PROJETO SOCIAL CONTA PONTOS – Quando você se habilita em trabalhar com projetos sociais, você adquire muita experiência e essa tal, conta bastante para o seu currículo como profissional. Além de ser bom para uma pessoa fazer um trabalho desses, pois dignifica muito qualquer ser humano, ainda vai levar pra você, uma experiência profissional que as vezes você não consegue estagiando ou trabalhando em outras empresas.

TRABALHAR COM PROJETO SOCIAL CONTA PONTOS

Iniciando a carreira com projeto social

Quando um jovem está querendo começar a sua vida profissional, é muito cobrado devido a falta de experiência em determinadas áreas e as propostas acabam não sendo tão favoráveis. Isso acontece também quando você sai de uma universidade e procura trabalhar diretamente na sua área profissional.

Casos como esses são muito comuns, principalmente hoje em dia que a concorrência está grande no mercado. É exatamente nessa hora que você pode apostar fielmente em projetos sociais para contar profissionalmente como uma experiência. Mesmo a maioria desses projetos não dando retorno financeiro para você, alguns ainda passam referência e você pode contar com essa experiência em seu currículo para o resto da vida.

Os benefícios

Algumas instituições ainda disponibilizam de uma ajuda de custo oferecendo um dinheiro de valor curto, ajuda para transporte e alimentação, mas a maioria dessas organizações, principalmente as não governamentais, oferecem apenas o transporte e a alimentação é dada dependendo do seu período de trabalho.

Mas a maioria das pessoas não busca trabalhar em projetos sociais para ter um retorno financeiro ou adquirir muita experiência profissional na área de atuação. As pessoas também buscam ajudar o próximo como trabalhar em uma área totalmente diferente daquela que profissionalmente foi buscada e faz com que o seu crescimento pessoal também seja bem valioso.

Quando se fala em benefícios para casos de trabalho em projeto social, o maior ganho realmente é aquele voltado para o pessoal e não o financeiro. Dinheiro realmente todos nós precisamos, mas vivendo em um país onde a maior parcela da população é carente, ajudar o próximo vale muito e faz com que você cresça pessoalmente e consequentemente, profissionalmente.

Leia o post anterior:
NEXUS 7
NEXUS 7 – TABLET DA GOOGLE

O Nexus 7, lançado pela Google, tem conquistado cada vez mais espaço no mercado dos tablets. A mais recente e...

Fechar