TRABALHAR EM BARCELONA

Publicado em: Empregos
data 18.12.2013

Trabalhar no exterior é o sonho de muitos jovens do Brasil, um sonho que lhes dá experiência e oportunidade de conhecer uma nova cultura e aperfeiçoar ou aprender uma língua. Muitos dos jovens adultos que procuram essa experiência escolhem Barcelona e não sem motivo. Famosa por sua arquitetura, por sua vida noturna, seus pontos turísticos, sua arte e sua comida, Barcelona é um lugar de se passar muito tempo desfrutando de suas vantagens. Principalmente quem procura uma vida cultural mais rica se esbalda em Barcelona e sua rotina de exposições, museus, concertos musicais e de dança, teatro, festivais e muito mais. Quem gosta de beleza natural também pode se esbaldar com as praias e os dias ensolarados das cidades mediterrâneas.

TRABALHAR EM BARCELONA

O Que Fazer Antes de Ir

Você pode ir trabalhar em Barcelona de várias formas. Você pode procurar empresas da sua área que estão procurando estrangeiros para trabalhar na cidade. Estudantes e profissionais de turismo e hotelaria, por exemplo, encontram várias oportunidades para quem sabe falar inglês, espanhol e outras línguas, muitas vezes até mesmo preferindo o português. Empresas de tecnologia da informação também gostam muito de profissionais brasileiros, mas, você tendo talento e a empresa procurando diversidade, você pode encontrar trabalho em Barcelona.

Mas, o jeito mais fácil de conseguir trabalhar em Barcelona é através de empresas de viagens e intercâmbio que tem convênio com empresas que procuram trabalhadores voluntários ou remunerados; muitos deles incorporando o estudo do espanhol também. Existem vários pacotes interessantes que juntam estudo e trabalho, estágio ou só trabalho remunerado na cidade.

Seja qual for a forma que escolher encontrar um trabalho em Barcelona, você precisa saber algumas coisas sobre a documentação e como é mais fácil conseguir um emprego pela cidade. Primeiro, caso você possa tirar um passaporte europeu, corra atrás; se você já tem um, ótimo! Esse passaporte (que alguns brasileiros conseguem por sua descendência italiana, espanhola ou portuguesa) abre as portas do mercado de trabalho para você, principalmente se você falar o espanhol, claro.

Para quem não tem o passaporte, os pacotes de estudantes com trabalho são mais recomendados. O visto de estudante espanhol lhe dá o direito de trabalhar vinte horas por semana, e você pode pegar estágios também na sua área de atuação. Caso você vá estudar em uma universidade, trabalho no campus também é uma excelente oportunidade. Muitas pessoas também podem ir trabalhar com o visto de estudante e, batalhando, encontrar um emprego na área de atuação e conseguir permanecer lá com um visto de trabalho mais tempo.

Trabalhando e Vivendo em Barcelona

Primeiramente, você deve se inteirar da documentação necessária para trabalhar e viver em Barcelona. Primeiro, você deve ter o seu NIE que é um número de identificação para estrangeiros que se tira na Delegacion de Gobierno na Paseo de Borbó. Depois é ir atrás do seu documento de seguridade social o NASS. Também é importante abrir uma conta para receber seu salário. Por último, você deve ir atrás da subprefeitura de seu bairro e fazer o empadronamiento nela. Os serviços públicos em Barcelona são divididos por bairros e você deve ser registrado no seu para ir a hospitais e conseguir outros serviços públicos.

Leia o post anterior:
COPA DAS CONFERACOES 2013 VISA
COPA DAS CONFEDERAÇÕES DA FIFA 2013 – VISA INGRESSOS

Quem é cliente Visa poderá adquirir os ingressos da Copa das Confederações da FIFA 2013 antes de todo mundo e...

Fechar