TRATAMENTO PARA PREVENIR PULGA EM GATOS

Publicado em: Dicas
data 13.12.2013

TRATAMENTO PARA PREVENIR PULGA EM GATOS – Ter um animalzinho com pulgas e carrapatos não é nada agradável nem para ele nem para você que acaba com um ambiente prejudicado. Então vamos conhecer alguns tratamentos ideais nesses casos e que podem prevenir esse tipo de problema.

TRATAMENTO PARA PREVENIR PULGA EM GATOS

Talcos antipulgas

Eles são facilmente encontrados em qualquer loja que venda produtos para animais como centros caninos e pet shops. Ao aplicar você terá a proteção do animal por 2 ou 3 dias e durante esse tempo nenhuma pulga encostará no seu bichinho, mas atente-se para não aplicar diretamente sobre o corpo do animal porque não pode.

Existem diversas marcas desses talcos e eles servem para o controle das pulgas, não para eliminar as que já estão alojadas em seu cão. Nesse caso você deve associar com outro medicamento para sanar o problema. Você aplica sobre almofadas, tapetes, cobertas e qualquer lugar onde seu cão geralmente fica.

Os preços dos talcos estão a partir de R$15,00.

Xampu antipulgas

Eles possuem pouco tempo de ação, mas se for para controle de pulgas e carrapatos menores, os xampus são bem eficientes. Você usa como um xampu normal em seu bichinho e espera agir. Cuidado apenas com os olhos do animal para não causar nenhuma reação alérgica, mas caso por um acidente isso aconteça lave imediatamente retirando todo o produto e entre em contato com o veterinário para saber se precisa de suporte.

Eles custam cerca de 10 reais e podem ser encontrados em diversas marcas e cheiros.

Coleiras antipulgas

São os tratamentos mais eficazes para combater as pulgas e carrapatos do seu animal. Elas não controlam grandes infestações, mas se você identificou o problema no começo, pode ter certeza que em poucos dias seu animalzinho estará livre dessas pragas. Elas possuem validade então é importante que você atente-se para isso e troque assim que a data vencer, isso acontece geralmente com 30 dias da data que você retira da embalagem.

Sprays antipulgas

Eles são também bem eficientes e podem proteger por até 30 dias dependendo do produto que você vai usar. Existem alguns sprays tão eficientes que previnem também contra sarnas e até outras pestes, mas isso deve ser verificado sempre quando você for comprar o produto. Qualquer spray anti pulga é muito simples de ser aplicado e basta que você borrife sobre o corpo do seu animal, protegendo sempre os olhos, o focinho e a boca.

Cuidado apenas com as superdosagens, principalmente se o seu animal for filhote ou de porte mini. Na embalagem de cada produto vem especificando a quantidade de vezes que pode ser aplicado no animal e isso deve ser seguido a risca para não causar nenhum tipo de reação alérgica.

Leia o post anterior:
NUBE CURSOS EAD - WWW.NUBE.COM.BR
NUBE CURSOS EAD – WWW.NUBE.COM.BR

NUBE CURSOS EAD - O Nube é uma instituição de renome, e ainda é uma das maiores organizações privadas de...

Fechar