TRUQUES PARA APRENDER TOCAR VIOLÃO

Publicado em: Dicas
data 10.04.2013

TRUQUES PARA APRENDER TOCAR VIOLÃO – Os violões tornaram-se populares há muitos anos e quando o modismo de serenatas de amor ganhou a simpatia de jovens ao redor do mundo inteiro, eles se popularizaram ainda mais. Geralmente quando um jovem que gosta muito de música é questionado sobre o que gostaria ganhar de presente, a resposta vai ser quase sempre um violão. Ele funciona como uma base para qualquer outro instrumento e você sabendo tirar som nele, ganhará uma boa experiência de notas e música.

TRUQUES PARA APRENDER TOCAR VIOLAO

Então se você quer aprender a tocar violão, basta seguir algumas de nossas dicas e aprenda muito mais rápido.

Intimidade é tudo

Você pra tocar bem tem que aprender tudo sobre o violão. Não é aprender apenas quais são as cordas principais e o que elas fazem, mas sobre tudo mesmo, inclusive a história do instrumento. Uma saída bem eficiente é você sempre participar de palestras e workshops sobre violões e suas variações, o cavaquinho, por exemplo. Muitas pessoas começam por outros instrumentos, de corda até chegar ao violão de fato por acharem um método mais fácil.

Teste com suas músicas preferidas

Ouvido bom para quem toca é indispensável e aprender violão tocando as suas músicas preferidas vai tornar o processo de aprendizagem muito mais fácil. Selecione uma lista de 5 ou 10 músicas que você mais gosta e procure as cifras até mesmo na internet e comece a testar hoje mesmo. A prática que vai fazer de você um ótimo músico, profissional ou não.

Conheça também a teoria

Não adianta você conhecer apenas a prática do processo. Aprender violão também requer teoria como qualquer outro aprendizado. Aprenda a ler as cifras e saber exatamente o que elas dizem e não apenas saber as regras e tocá-las. Conhecer também sobre símbolos e letras que são usadas para compor as cifras é importante.

Ousadia é muito

Se você já se sente um pouco íntimo do violão, ouse um pouco e tente compor as suas próprias músicas, mesmo que sejam pequenos trechos. Dessa forma você coloca em prática de fato o seu aprendizado e não apenas reproduz o que dizem as cifras por aí.

Lembra-se do que falamos sobre ter um bom ouvido? É por ai, você pode criar a partir de sons que escuta e deseja reproduzir de uma forma diferente.

Leia o post anterior:
PRESENTES FEMININOS DIFERENTES PARA O NATAL
PRESENTES FEMININOS DIFERENTES PARA O NATAL

PRESENTES FEMININOS DIFERENTES PARA O NATAL - As proximidade de datas festivas como o Natal, Dia dos Namorados, Aniversários (nascimento,...

Fechar