TV LG 4K COM 105 POLEGADAS

Publicado em: TV
data 10.04.2014

TV LG 4K COM 105 POLEGADAS – Para iniciar o ano de 2014 com um grande marco tecnológico, a LG apresentou três dias antes da abertura da CES 2014 uma TV de nada mais nada menos que 105 polegadas. Confira maiores informações sobre esta super TV.

TV LG 4K COM 105 POLEGADAS

TV LG 4K

Em resumo, a televisão possui um painel de LED (que não OLED), uma tela curva de 105 polegadas e formato 21:9 (superwide), que é o formato reconhecido nas grandes telas de cinema. O modelo que está sendo comercializado possui o nome de 105UB9. Segundo o próprio fabricante, a TV possui cerca de 11 milhões de pixels, para que todas as 105 polegadas do aparelho sejam preenchidas com uma imagem nítida e ideal para ambientes grandes. Sua resolução é de 5.120 x 2.160.

Alguns outros modelos já foram criados anteriormente, mas seus números eram inferiores. TVs 4K lançadas há mais tempo possuíam 3.840 x 2.160 pixels em formato 16:9. Os projetos para a fabricação da super TV não foram fáceis: os fabricantes precisaram desenvolver um painel de backlight diferenciado para este tamanho, que fizesse com que o brilho presente nas imagens mantivesse uniforme, por toda sua extensão.

O lançamento do produto ainda não foi previsto, mas acredita-se que irá demorar um bom tempo até que as TVs sejam comercializadas normalmente, devido ao seu preço e tamanho. Estima-se que somente grandes comerciantes e empresas passem a usá-las por enquanto.

O mercado

Outras grandes marcas de aparelhos tecnológicos lançaram TVs similares, mas ainda não são tão superiores em funcionalidade como a 105UB9. A marca LG, Phillips, Sony e Samsung já lançaram TVs de tela curva em tamanho menor e no formato com painel de OLED. Comparado a este modelo, somente a Phillips fabricou TVs no formato de tela 21:9.

Para os consumidores, o preço ainda será bastante salgado. Inicialmente, seu preço está estimado em US$ 70 mil, o equivalente a R$ 166 mil. Outro aspecto que chama a atenção para o mercado é a conexão HDMI 2.0. Os amantes do cinema certamente estarão interessados no novo produto. Grandes empresas e diversos outros meios comerciais já vêem que este será um grande investimento, tendo em vista que este será, dentro de alguns anos, um padrão de TV.

Para que o preço diminua, segundo especialistas, seria necessária a criação de modelos mais baratos e menos tecnológicos, até que a venda passasse a ser comum. A partir daí, novas criações seriam feitas, até mesmo com mais recursos e novidades. Assim sendo, o modelo passaria a ser ultrapassado, mas a teoria, obviamente, conta com muitos anos de uso deste novo modelo de televisão, que promete encantar todo o tipo de consumidor.

Leia o post anterior:
PORQUE ENJOAMOS COM O MOVIMENTO DE CARRO AVIAO BARCO
POR QUE ENJOAMOS COM O MOVIMENTO DO CARRO, BARCO E AVIÃO

As vítimas mais frequentes de enjoo em barcos, carros, ônibus e aviões são as mulheres, os idosos e as crianças...

Fechar