VERDADES E MITOS SOBRE EMAGRECIMENTO

Publicado em: Saúde
data 10.09.2013

VERDADES E MITOS SOBRE EMAGRECIMENTO – Quando se vai emagrecer muitas vezes uma pessoa recorre à uma ajudinha além da dieta para acelerar esse processo. Acontece que muitas destas já viraram uma espécie de lenda e não passa de crendice popular. Veja alguns mitos e verdades sobre emagrecimento.

VERDADES E MITOS SOBRE EMAGRECIMENTO

Usar moderadores de apetite ajuda

Verdade. Os moderadores de apetites naturais ou não ajudam no processo de emagrecimento, mas apenas como um suporte para a sua dieta. Geralmente eles aceleram o seu metabolismo para que mais calorias sejam queimadas. Evite tomar esse tipo de medicamento principalmente se for de composição química sem a consulta de um médico antecipadamente. Evite aquela conversa de que “minha amiga tomou e deu certo” porque você pode acabar com algum problema de saúde.

Comer alcachofra emagrece

Para a medicina não existe até o momento nenhum registro científico de estudos feitos sobre isso. A alcachofra, assim como qualquer outro alimento quando combinado corretamente ajudam o seu metabolismo a funcionar bem apenas. Portanto essa afirmação é um mito.

Café ajuda a emagrecer

Erroneamente muitas pessoas acham que o que acelera o nosso metabolismo causa perda de peso porque queima caloria. Diariamente precisamos queimar uma determinada quantidade de calorias para que o corpo funcione bem, se você produz mais calorias do que o corpo queima você engorda e se produz menos, você vai emagrecer.

No caso do café ele não ajuda a emagrecer apesar dessa bebida ter cafeína e essa substância ter efeito termogênico, que vai aumentar o metabolismo. A aceleração que o café dá ao seu metabolismo é pouca em relação ao que você precisa queimar, portanto essa afirmação é um mito.

Chá verde para emagrecer

Se você perguntar a dez amigos um chá para emagrecer com certeza eles vão citar o chá verde em determinado momento. Essa bebida ganhou uma popularidade incrível, mas ela não emagrece. O chá verde tem para o nosso corpo o mesmo efeito que o café, de termogênico e esse efeito também é pequeno em relação ao que o corpo precisa queimar para emagrecer.

Se você ingerir no mínimo 1 litro por dia, sem açúcar nem adoçante, também em temperatura morna e que ele seja preparado logo antes da ingestão, daí ele vai apresentar algum efeito, mas nada extraordinário, portanto, um mito.

Comida integral emagrece

Esse também é um mito. Os alimentos integrais são muito ricos em fibras e em vitaminas portanto muito saudáveis para o nosso corpo. Quando eles são consumidos em grande quantidade, ao invés de ajudar a emagrecer eles vão fazer exatamente o contrário. O consumo ideal deve ser feito de forma sensata apenas para ajudar a colocar um alimento saudável no corpo.

Você consumindo alimentos integrais vai emagrecer porque não vai fazer com que o seu metabolismo funcione devagar e com isso vai queimar calorias suficiente para ficar com o corpo em forma. Antes de consumir qualquer alimento do tipo, indicamos que você busque auxílio de um médico.

Leia o post anterior:
XT 660Z TENERE
XT 660 TÉNÉRÉ – PREÇO, FOTOS E CORES

XT 660 TÉNÉRÉ - A primeira impressão que fica da Yamaha XT 660 Ténéré é das melhores. O seu design...

Fechar