VIAJAR PARA FLORIANÓPOLIS, TURISMO, DICAS DE PASSEIO, PONTOS TURÍSTICOS

Publicado em: Viagem e Turismo
data 13.10.2014

VIAJAR PARA FLORIANÓPOLIS – Quando se fala em região sul do nosso país, imediatamente as pessoas remetem ao clima frio e as festas tradicionais das colônias alemãs, italianas e espanholas que vivem por lá. Muito se tem além de uma região tradicional e conhecer o sul do Brasil pode ser muito mais interessante do que se imagina. Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina é uma das cidades turísticas da região sul com maior índice de turistas do Brasil.

VIAJAR PARA FLORIANÓPOLIS, TURISMO, DICAS DE PASSEIO, PONTOS TURÍSTICOS

Conhecida pelas suas belíssimas praias, a cidade de Florianópolis foge totalmente a ideia de tradicionalismo que geralmente temos dessa região. Não que nessa cidade não exista, mas dentro de toda a sua modernidade e suas atrações, digamos mais contemporâneas, Florianópolis agrada muito mais do que se espera. Se você busca um ótimo destino para suas férias ou se está programando conhecer essa capital sulista, é importante saber alguns detalhes que farão total diferença na sua viagem.

Multi Turismo em Florianópolis

Dificilmente você vai encontrar uma cidade onde você poderá desfrutar do ambiente das mais variadas formas. Chegando a Florianópolis, você terá diversas opções de lazer, tanto que você encontra pessoas que praticam os mais variados tipos de turismo. Você pode aproveitar as praias da cidade, as zonas rurais, o ecoturismo, a balada catarinense, surfar, andar a cavalo e praticar esportes radicais.

Devido essa diversidade de opção turística, que a cidade recebe todos os anos diversas pessoas de todas as partes do mundo e com as mais variadas intenções. O bom é que você pode variar um pouco nas suas férias, o que significa que você pode ir à Florianópolis praticar ecoturismo e de repente tirar um dia para aproveitar as baladas locais.

Pontos turísticos em Florianópolis

Todos os lugares têm seus pontos turísticos que não podem deixar de serem visitados em uma viagem. No caso de Florianópolis, você vai encontrar a maioria desses lugares no centro da cidade, salientando que nos referimos aos pontos turísticos que não são naturais, aqueles que fazem parte da história da cidade de alguma forma. O fato de ter a maioria dos pontos importantes localizados no mesmo lugar é que você poderá conhecer todos em uma tarde.

O Mercado Municipal da cidade é uma parada obrigatória para qualquer turista. Lá você pode parar para tomar uma cervejinha bem gelada, inclusive as artesanais que são fabricadas somente em Florianópolis, degustar um peixe ou algum prato típico local e depois conhecer as maravilhas que esse ambiente oferece em um passeio saboroso e deliciosamente aromático.

Vai encontrar ainda a Praça VX de Novembro, a Alfândega, a Rua Felipe Schimidt, uma das mais conhecidas da cidade, a do Figueirense onde você poderá comprar presentes para seus amigos e familiares e a famosa Ponte Hercílio Luz, que é o cartão-postal da cidade por ter sido a primeira ligação rodoviária entre a ilha de Florianópolis e o continente. Além desses, você vai encontrar diversos outros pontos turísticos em Florianópolis, o que vai fazer da sua viagem muito mais divertida e emocionante. Vale a pena conhecer a cidade.

Leia o post anterior:
COMO TIRAR O CPF EM CASA
COMO TIRAR CPF PELA INTERNET

COMO TIRAR CPF PELA INTERNET - Todas as pessoas precisam tirar alguns documentos para exercer os seus diretos como cidadão...

Fechar