VITAMINAS PARA SUPRIR A CARÊNCIA

Publicado em: Bem-Estar
data 27.02.2014

VITAMINAS PARA SUPRIR A CARÊNCIA – O uso de suplementos é indicado em casos de carência agressiva de nutrientes, de modo que o objetivo maior seja a recuperação de determinadas vitaminas com caráter de urgência, não devendo ser consumido por longos períodos de tempo e devendo ser respeitadas as sugestões médicas.

VITAMINAS PARA SUPRIR A CARÊNCIA

Os suplementos são uma forma de garantir que o corpo está recebendo suas doses diárias de nutrientes, já que estes nutrientes permitem que as funções corporais atuem de forma constante e eficaz, permitindo a produção de enzimas e hormônios que equilibre determinadas funções do corpo, além da produção de várias substâncias essenciais para a saúde. Estes suplementos devem ser primeiramente indicados por profissionais da medicina que possuem maior conhecimento na escolha dos produtos que terão função adequada, já que muitos suplementos possuem composições ricas em açúcares, o que pode ser prejudicial caso o paciente apresente algum enfermidade grave.

Estes suplementos quando ingeridos em quantidades maiores do que o recomendado poderá agredir o organismo, atuando como tóxico, sendo assim o ideal seria administrar o suplemento até que a carência fosse restabelecida, para em seguida dar continuidade a alimentação normal.

O Suplemento

Pessoas que se encontram em níveis de desnutrição grave, como pessoas de condições sociais miseráveis ou ainda pessoas de quadro anoréxico, necessitam a suplementação em combinação com as refeições, para reverter o quadro de desnutrição, ou seja, o suplemento não substitui o consumo de alimentos, devendo ser consumido paralelamente e garantir que os nutrientes estão sendo absorvidos pelo corpo em quantidades adequadas.

Os Nutrientes

A reeducação alimentar pode anular a necessidade do suplemento, já que a pirâmide alimentar garante que o organismo absorva todos os nutrientes necessários, evitando diversas enfermidades, como anemia por exemplo. Como os alimentos necessitam de consumo periódico de determinados nutrientes para obter melhor absorção pelo organismo, os suplementos atuam acelerando o processo de absorção, repondo os nutrientes de forma eficaz.

Os alimentos de uma reeducação alimentar são capazes ainda de oferecer maior quantidade de nutrientes que dificilmente os suplementos possuem, já que os suplementos se restringem a nutrientes mais comuns, e excluem substâncias como zinco, magnésio ou ainda ácidos graxos.

Ao pesquisar pelos suplementos sugeridos pelo profissional de saúde, observe atentamente as informações do rótulo e evite comprar caso o rótulo apresente violação, ou ainda a validade vencida ou próxima do vencimento. Se preferir, busque através do site da ANVISA, os produtos que são aprovados para venda, garantindo que está consumindo um produto de qualidade, no site ainda é possível observar as informações do rótulo, podendo buscar na guia Cidadãos. Os suplementos que não constarem na lista da ANVISA não possui aprovação para comércio.

Leia o post anterior:
PROMOÇÃO PAMPERS SEU BEBÊ NA CAIXA
PROMOÇÃO PAMPERS SEU BEBÊ NA CAIXA

PROMOÇÃO PAMPERS SEU BEBÊ NA CAIXA - A Pampers lançou uma super promoção que vai dar a chance de seu...

Fechar