VIVER DE ALUGUEL VALE A PENA?

Publicado em: Casa
data 22.01.2014

Quem vive de aluguel gostaria muito de ter uma casa própria, para se esquivar do alto valor pago na casa, dos problemas que possui com o proprietário, e da dificuldade de ter de se mudar ao fim de cada contrato ou ainda quando a casa é solicitada para a necessidade de algum parente do proprietário, porém, algumas pessoas que vivem de aluguel consideram uma boa opção devido a principalmente a possibilidade de escolher onde deseja viver, podendo optar por uma casa maior ou ainda melhor para viver de aluguel.

VIVER DE ALUGUEL VALE A PENA?

A compra de uma casa própria interfere principalmente na vida financeira e pessoal, pois o valor de uma casa é alto demais, considerando que as localidades ainda valorizam o imóvel, podendo então ser cobrado valores absurdamente altos, tornando a quitação da dívida um martírio, e nem todas estas localidades são suficientemente satisfatórias para se viver, sendo o local também a pesar na decisão da compra de uma casa.

Se a intenção é ter filhos, é evidente que a compra de uma casa poderá suprir a necessidade futura do seu filho, podendo então herdar a casa para si, após o falecimento dos pais, podendo ser vendida ou utilizada.

Os Especialistas

Com as movimentações oscilantes do mercado de imóveis, os especialistas consideram atualmente mais seguro investir o dinheiro no banco o que seria gasto com uma casa própria e permanecer vivendo de aluguel, já que este investimento poderia gerar bons lucros. Algumas pessoas que possuem quantidade o suficiente para investir na compra de uma casa, consideram perigoso o grande passo, já que após a compra há ainda a reforma caso necessário e ajustes que podem tornar este valor da compra, um valor bem menor ao que é necessário, tornando assim o investimento do dinheiro no banco mais válido do que a compra da casa.

Antes de decidir pela compra da casa ou pelo investimento no banco, deve ser feito primeiramente um estudo, e se possível, junto a consultoria de um profissional que possa orientar em relação a decisão, considerando o estudo de movimentação do mercado imobiliário, assim como o estudo de um investimento no banco, pois estamos tratando de valores que podem ser necessários futuramente, não devendo ser aplicado de forma errada. Considere os pontos positivos e negativos de cada decisão utilizando como argumentação os estudos feitos, para poder tomar uma decisão segura e sem arrependimentos, garantindo um futuro melhor, independente da escola feita.

Leia o post anterior:
PROMOÇÃO PERNAMBUCANAS AMOR DE MÃE - DIA DAS MÃES 2013
PROMOÇÃO PERNAMBUCANAS AMOR DE MÃE – DIA DAS MÃES 2013

A Promoção Amor de Mãe Pernambucanas é uma ação certamente imperdível. Isso porque você concorre a um carro repleto de...

Fechar