WINDOWS 8 – NOVIDADES, COMO FUNCIONA

Publicado em: Tecnologia
data 31.01.2013

Windows 8 é a versão mais nova do sistema operacional Windows, produzido pela Microsoft. Ele é destinado para uso em computadores pessoais em casa, nos negócios, em desktops, laptops, tablets e PCs home theater.

WINDOWS 8

O desenvolvimento do Windows 8 começou antes do lançamento do seu antecessor. Sua existência foi anunciada pela primeira vez em 2011, e seguido pelo lançamento de três versões de pré-lançamento a partir de setembro de 2011 até maio de 2012. O sistema operacional foi liberado para fabricação em 1 de agosto de 2012, e foi lançado para disponibilidade do público geral em 26 de outubro de 2012.

O Windows 8 introduz alterações significativas para a plataforma do sistema operacional Windows. Seu conceito é essencialmente centrado no sentido de melhorar a sua experiência em dispositivos móveis, como tablets, para rivalizar com outros sistemas operacionais móveis como o Android do Google e iOS. Tendo partido de tecnologias novas e emergentes os novos recursos de segurança, como filtro de malware, construído em software antivírus e suporte para o arranque seguro exigem operação de sistemas com assinatura digital. Isso ajuda a evitar que malwares infectem o processo de inicialização. Outras mudanças e melhorias forma feitas para aperfeiçoar o desempenho do sistema operacional.

Windows 8 introduz uma nova interface de relacionamento com o usuário baseada fora da Microsoft. Com uma nova tela Iniciar com uma grade de atualização dinamicamente para representar as aplicações e uma plataforma nova com ênfase em touchscreen logo na entrada.

Os novos recursos e funcionalidades do Windows 8 incluem uma inicialização mais rápida através da integração da UEFI e o novo “Hybrid Boot” modo que hiberna o Windows no desligamento para acelerar o arranque da próxima ligação do aparelho. Além disso, tem uma nova tela de bloqueio com um relógio e as notificações. O novo sistema operacional adiciona suporte nativo para dispositivos USB 3.0, que permite transferências de dados mais rápidas e melhorou o gerenciamento de energia com dispositivos compatíveis.

O Windows Explorer foi renomeado para File Explorer e inclui uma fita no lugar da barra de comando. Diálogos operação de arquivo foram atualizados para fornecer estatísticas mais detalhadas e dar capacidade de transferência de arquivos no modo de pausa. Um novo “Histórico” permite a função de rever os incrementos feitos sucessivamente nos arquivos a serem copiados e possibilita a restaurado a partir de um dispositivo de armazenamento secundário.

O Gerenciador de tarefas também foi redesenhado, incluindo um guia de novos processos com a opção de exibir detalhes de funcionamento de aplicações e processos de fundo com um mapa de calor utilizando diferentes cores que indicam o nível de utilização de recursos de rede e disco. Os processos aparecem agrupados por tipo (por exemplo, aplicações, processos de fundo e processos do Windows). Os nomes mais amigáveis para processos e uma nova opção que permite pesquisar na web informações sobre os processos obscuros deixa o funcionamento do computador mais acessível aos usuários menos especializados.

Leia o post anterior:
WWW.NAOTEMPRECO.COM.BR/SELECOES - PROMOÇÃO ENCONTRO DE SELEÇÕES MASTERCARD
WWW.NAOTEMPRECO.COM.BR/SELECOES – PROMOÇÃO ENCONTRO DE SELEÇÕES MASTERCARD

A Promoção Encontro de Seleções MasterCard é uma iniciativa certamente imperdível que você não pode ficar de fora, afinal imagina...

Fechar