WWW.APRENDIZLEGAL.ORG.BR – VAGAS DE EMPREGO PARA JOVEM APRENDIZ

Publicado em: Empregos
data 14.01.2013

WWW.APRENDIZLEGAL.ORG.BR – O Programa Menor Aprendiz, criado pelo governo de São Paulo, já inseriu no mercado de trabalho milhares e milhares de jovens de todo o Estado. Forma de incluir os jovens no mercado de trabalho, a ideia do programa deu certo nos últimos anos ajudando a empregar estudantes que ainda não possuem experiência em algum segmento profissional. Atuando como menor aprendiz, o jovem tem a possibilidade de desenvolver suas competências, além de receber remuneração pelos seus serviços e aprimorar seu currículo.

WWW.APRENDIZLEGAL.ORG.BR - VAGAS DE EMPREGO PARA JOVEM APRENDIZ

Por conta de um incentivo do governo que recompensa as empresas com a amortização de impostos ou outros benefícios, várias empresas brasileiras estão se aliando a iniciativa do programa. Aderir ao Menor Aprendiz é algo totalmente favorável para a empresa, já que ela pode vir a descobrir talentos e contribuir com a formação de um grande profissional.

São várias as áreas de atuação que disponibilizam vagas para o menor aprendiz . Departamentos como o administrativo, recursos humanos, produção, financeiro, marketing, entre muitos outros oferecem vagas para milhares de jovens sem experiência profissional.

Para participar do programa, o jovem deve ter entre 14 a 24 anos, estar matriculado e frequentando a escola, e caso não tenha terminado o ensino fundamental, precisa estar inscrito em curso ou programa de aprendizagem desenvolvido por instituições de ensino reconhecidas pelo MEC. A empresa deve elaborar um contrato especial, de acordo com a iniciativa do primeiro emprego e seguir as normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A jornada de trabalho deve ser de 6 horas para que o jovem continue estudando.

O Menor Aprendiz tem direito a salário, férias, 13º salário, FGTS, Vale Transporte, repouso semana remunerado e um certificado de qualificação profissional concedido ao término do contrato.

Existem vários sites na internet que cadastram candidatos a menor aprendiz. O CIEE, por exemplo, possui um espaço especial para esse tipo de profissional. A cesse o site no www.ciee.org.br/portal/index.asp e faça o cadastro. É uma ótima oportunidade para você sair da infância e já seguir um caminho e uma carreira profissional de sucesso para, quem sabe, se tornar um profissional bem sucedido.

Leia o post anterior:
POR ONDE COMECAR PROCURAR EMPREGO
PODE ONDE COMEÇAR A PROCURAR UM EMPREGO

Procurar um emprego não é a tarefa mais fácil do dia de ninguém podendo haver diversas fontes que auxiliem nesta...

Fechar