COMO ESCOLHER A RAÇÃO DO GATO

Publicado em: Geral
data 14.05.2013

COMO ESCOLHER A RAÇÃO DO GATO – Existe no mercado uma grande variedade de marcas e tipos de ração, e embora essa variedade seja boa, gerando melhores opções e escolhas além da competitividade das marcas, acaba deixando os donos de gatos confusos na hora de escolher qual o melhor alimento para o seu gato.

COMO ESCOLHER A RAÇÃO DO GATO

Principais considerações sobre as rações

O primeiro ponto a ser observado é que a qualidade das rações para gatos no nosso país deixa muito a desejar para muitos outros, sendo que mesmo cumprindo com o mínimo necessário a indústria de rações no Brasil não acredita que possui consumidores exigentes e acha que pode nos oferecer produtos de segunda categoria. E mesmo que muitos outros países trabalhem com qualidade de rações muito superiores às nossas, as nossas opções ainda continuam sendo uma das mais caras que podemos encontrar em todo o mundo.

Outro ponto importante é a qualidade das rações dentro do universo brasileiro. Temos por aqui nos nossos supermercados muitas marcas de rações mais baratas e mais populares que não possuem um bom valor nutricional. Isso faz com que o seu gato não obtenha os nutrientes necessários em uma só refeição, tendo que comer mais e mais durante o dia porque sente mais fome. Já as rações premium geralmente são mais caras, mas possuem uma qualidade melhor, saciando o animal mais rápido e no final das contas causando uma economia para o criador. Por isso não tente fazer economia na escolha da sua ração, porque o resultado será o oposto do esperado em quase todos os casos.

Especificações

Um dos principais inimigos da saúde do seu gato é o corante, que está presente em muitos tipos de ração. Aqueles que ilustram com cores o sabor da ração, com vermelho para carne e verde para legumes, ou alguns tipos que parecem uma sopa de letrinhas. Não precisamos de cores na ração, já que a embalagem já especifica o sabor e o tipo do alimento. Os corantes são desnecessários e muito prejudiciais, podendo causar insuficiência renal e outros problemas. Então escolha a ração sem cor.

Observe os níveis de proteína e umidade. O nível de proteína mínimo para uma ração de qualidade é 28%, enquanto no quesito umidade esse número é de 14% no mínimo. Dê preferência a altos níveis de proteína, já que o gato é um animal carnívoro e seu organismo depende desse nutriente para se fortalecer e permanecer saudável. Lembre-se de evitar sempre rações com alto índice de carboidratos e grãos (milho e soja, principalmente), porque o organismo do seu gato não processa esses alimentos. E evite sempre os conservantes BHA e BHT, que faz a ração durar mais no pratinho do animal, mas reduz a sua saúde e muito.

Leia o post anterior:
20ª rodada do Cartola FC
Dicas Vip escalado para 20ª rodada do Cartola FC

Dicas Vip escalado para 20ª rodada do Cartola FC Já falamos aqui anteriormente do Cartola FC. Segue o link a seguir...

Fechar