COMO FAZER O CABELO CRESCER RÁPIDO
Ter o cabelo grande é preferência de algumas mulheres e algumas vezes é preciso cortar, mas ainda assim não precisa ficar se remoendo porque suas madeixas estão mais curtas do que aquele tamanho que você prefere. Existe diversos métodos que ajudam você a fazer os seus cabelos crescerem mais rapidamente.
Então que tal aprender alguns desses métodos?
Realize massagem no couro cabeludo
O couro cabeludo é muito responsável pelo crescimento dos seus fios, pois com algum tipo de impureza acumulada, os fios consequentemente não crescerão na velocidade ideal.
Indicamos então que você sempre faça uma leve massagem durante as lavagens dos seus cabelos. Você além de retirar as impurezas que atrapalham o crescimento dos seus fios, ainda aumenta a circulação sanguínea dessa região.
Enxague bem o cabelo
Muitas pessoas tomam banho rapidamente e acabam não tirando o shampoo ou o condicionador por completo da cabeça, isso também atrasa o crescimento dos seus fios. Então enxague bem todos os fios tanto quando estiver com shampoo como quando estiver com condicionador ou outro tipo de produto nos seus cabelos para que eles fiquem livres de resíduos.
Penteie sempre muito bem seus fios
Quando você mantém a regularidade de pentear os seus fios, você evita nós e consequentemente o acumulo do óleo natural dos cabelos, pois eles conseguirão chegar às pontas e serem eliminados em cada lavagem.
Faça máscaras capilares
As máscaras capilares hidratam os seus fios e consequentemente liberam qualquer resíduo que atrapalhe o seu crescimento. O ideal é você fazer uma máscara por semana. Elas podem ser feitas em são ou em casa mesmo com receitas que usam cremes e são de fácil preparo. Basta fazer uma pesquisa em seu site de busca preferido sobre uma receita de mascara capilar para o seu tipo de cabelo.
Coma corretamente
A comida influencia e muito no crescimento dos seus cabelos, porque elas contém exatamente as vitaminas que você precisa. Para que seus cabelos cresçam mais rapidamente, você deve ingerir mais proteínas como o ferro, o cálcio, o enxofre, o selênio, o zinco e vitaminas presentes no complexo B.