COMO REGISTRAR UM DOMÍNIO NA INTERNET?

Publicado em: Internet
data 01.03.2019

COMO REGISTRAR UM DOMÍNIO NA INTERNET?

Algumas dicas de como registrar domínio na web podem facilitar o seu trabalho na hora de criar uma página na internet. Vale dizer que registrar domínio vai permitir que você tenha um site com o nome que queira e que tenha e-mails personalizados. Portanto, o primeiro passo é definir qual o nome que você quer registrar, mas é preciso pesquisar se o nome que você definiu já não está registrado. É possível realizar a consulta nas empresas que fazem esse serviço, sendo que uma das mais famosas é a Registro.Br.

Além de certificar-se de que o nome escolhido ainda não foi registrado por outra pessoa ou empresa, é recomendável saber quais são os custos incluídos no processo. Para ter uma ideia, se você quiser um domínio “.com.br”, o valor é de R$ 30,00 para usar no período de um ano. Para períodos maiores é possível contar com descontos.

Dicas de como registrar domínio na web

Ao verificar que o nome escolhido está disponível, chega a hora de registrá-lo. Para tanto, é necessário digitar o CPF ou CNPJ de quem vai se tornar o dono do registro. Também é preciso preencher um formulário com os dados pessoais ou da empresa. Para saber que deu tudo certo, ao final do procedimento, você vai receber um e-mail de confirmação e a sua conta terá que ser ativada. Ao acessar o site de novo, é possível verificar o número do processo e as informações para pagamento. Depois de pagar a taxa, já é possível acessar a página de administração do domínio. Mas ainda é preciso acrescentar algumas informações, como o endereço do servidor do site registrado.

Outra dica é aproveitar a oferta de redirecionadores de e-mail, a fim de enviar as mensagens para a sua conta pessoal. Para evitar violações de marca, antes de registrar o nome escolhido para o seu domínio, pesquise também no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que regulamenta o registro de marcas.

Outra dica é escolher domínios que estejam disponíveis no Brasil, bem como estar atento aos dados inseridos no cadastro e sempre colocá-los corretamente, considerando o proprietário real do domínio. Uma dica que vai ajudar posteriormente o seu negócio é usar as palavras-chave do seu negócio no seu domínio. Para tanto, use a ferramenta de palavras-chave do Google para saber quais são as palavras mais usadas pelos internautas para o seu negócio.

Desde a hora de escolher o domínio, é preciso pensar na imagem da sua marca, por isso, defina como domínios nomes que se relacionem com o seu produto ou serviço, para causar boa impressão. Por fim, outra dica de sucesso é ter um domínio de fácil digitação, que seja exclusivo e que não se estenda demais. Domínios que não usam números e de fácil memorização também são mais eficientes.

Leia o post anterior:
COMO TROCAR O CORDAO DE VIOLAO
COMO TROCAR AS CORDAS DO VIOLÃO?

COMO TROCAR AS CORDAS DO VIOLÃO? - Trocar os cordões de um violão não tem nenhum grande enigma, com a...

Fechar