COMO TIRAR CERA DO OUVIDO
COMO TIRAR CERA DO OUVIDO – As ceras ajudam a lubrificar a região dos nossos ouvidos e ao contrário do que muitas pessoas acham, elas são super benéficas e protegem toda a região da nossa audição contra uma série de infecção. Acontece que uma quantidade de cera produzida sem controle e consequentemente, um acúmulo muito grande desse componente no nosso ouvido pode trazer uma série de problemas também.
É importante que regularmente você limpe o seu ouvido e retire o excesso de cera, mas algumas pessoas sentem dificuldade em fazer isso e acaba com uma baita dor de ouvido, o que é extremamente inconveniente. Então que tal aprender a tirar sem erro essa cera que está acumulada no seu ouvido?
Como tirar cera do ouvido
Se for apenas aliviar o excesso de cera que tem no seu ouvido, um cotonete resolve o problema. Use de preferência o cotonete levemente úmido com soro e levemente passe na parte interna do seu ouvido, mas com cuidado para não machucar essa parte do corpo, assim como não empurrar mais a cera para dentro.
Se a sua cera é daquele tipo que se forma em excesso e endurece mais rapidamente, indicamos que você realize outro processo. Você também precisará de mais atenção e da ajuda de outra pessoa nesse processo.
Primeiro aplique uma solução removedora de cera de ouvido. Essas soluções são facilmente encontradas em farmácias. Cada produto vai exigir um tempo de ação diferente para amolecer a cera, então veja sempre a bula para deixar o tempo exato o produto no seu ouvido. Você deve aplicar de 2 a 5 gotas do produto no ouvido.
Depois do tempo indicado para cada produto, retire o algodão e vire a cabeça para o lado oposto de forma que o líquido possa sair por completo. Você pode limpar o excesso com cotonetes, mas atente-se, pois se sua cera é muito seca você pode acabar empurrando mais para dentro do ouvido e isso vai gerar uma dor desconfortável.
Mantenha a limpeza em períodos regulares e isso vai evitar o desconforto e até mesmo o acúmulo grande de cera no seu ouvido.