COMO USAR PERFUME CORRETAMENTE

Publicado em: Moda e Beleza
data 18.09.2013

COMO USAR PERFUME CORRETAMENTE – Se existe um acessório que é indispensável no dia a dia de qualquer um este é o perfume. Porém, também é imprescindível saber usá-lo corretamente para não aplicar em excesso e causar um mal-estar entre as pessoas que estão próximas a você.

COMO USAR PERFUME CORRETAMENTE

Esse mal-estar pode vir a acontecer porque cada pessoa tem uma preferência olfativa, assim como, perfume em excesso pode causar uma irritação nas narinas.

Mas, para você não errar mais na quantidade e nos locais onde deve passar preparamos, a seguir, uma relação com oito dicas supervaliosas.

Local de aplicação

Os melhores locais para você aplicar o seu perfume são onde tem uma grande circulação sanguínea como os pulsos, dobras dos cotovelos e joelhos, pescoço, nuca e atrás da orelha. Em algumas situações pode ser passado o perfume na barriga ou no colo.

Aplicação

Nunca esfregue. Esta é nossa segunda dica e por mais simples que ela pareça ser é de muita importância. Isso porque ao esfregar, por exemplos, os pulsos logo após aplicar o perfume causa uma mudança em seu amora.

Para o dia

Os melhores perfumes para o dia são aqueles que possuem uma fragrância mais suave e refrescante. Para evitar o excesso de perfume e torna-lo mais natural opte por aplica-lo em apenas dois lugares dos citados na nossa primeira dica.

Outra dica importante é borrifar o perfume apenas um vez em cada local de aplicação, pois a partir daí o aroma pode ficar muito forte por causa do excesso.

Para a noite

Se para o dia os melhores perfumes são os suaves e refrescantes, para a noite é o contrário. Procure usar perfumes mais fortes e marcantes, ou seja, que façam você ser notada. Sua aplicação, também, deverá ser realizada em mais locais (quatro dos citados na primeira dica).

Para o verão

Para o próximo verão 2013 / 2014 a dica são usar perfumes suaves e refrescantes que tenham um aroma cítrico, como laranja e limão. Caso estes perfumes não sejam de sua preferência você pode optar por aromas florais como, jasmim e orquídea.

Nesta época do ano, cuide ainda mais a quantidade de perfume que você irá borrifar em seu corpo, pois com o calor e o suor maior a fragrância se torna mais forte que o normal.

Outras dicas

Os locais de aplicação que indicamos acima não são uma obrigatoriedade. Se você não gosta de borrifar nestes lugares ou em um dia especial quiser mudar a dica é borrifar o perfume, no máximo, duas vezes e você “tomar um banho” com as pequenas gotículas que estejam caindo. O único cuidado que você deve ter é não borrifar diretamente nos seus olhos, pois poderá causar algum tipo de irritação.

Antes de dormir, borrife o perfume em seu corpo. De preferência por borrifar no cotovelo, joelho ou pulsos (em somente um lugar) e nunca no seu pescoço, orelha ou nunca, pois a fragrância pode causar algum incomodo para você dormir.

Sempre após o primeiro uso verifique se o perfume não deixou alguma mancha ou irritação em sua pele, pois existem alguns perfumes que não são recomendados para todos os tipos de pele.

Leia o post anterior:
COMO ADAPTAR ANIMAIS EM CASA NOVA
COMO ADAPTAR ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO EM CASA NOVA

Quando um animal precisa mudar de local, todas as suas referências se anulam, ou seja, seu cheiro, seu território, os...

Fechar