CUIDADOS AO CHEGAR AOS 30 ANOS DE IDADE
CUIDADOS AO CHEGAR AOS 30 ANOS DE IDADE – Entre os cuidados de atingir esta idade, destacam-se diversos fatores, como é o caso da pele, do cabelo, dos olhos e até mesmo dos ossos. O ideal é seguir um ritmo de atividades físicas e manter um padrão de refeições, repletas do que seu corpo mais precisa para envelhecer com saúde. Siga as dicas e garanta uma saúde invejável aos 30 anos.
Como notar os sinais
Inicialmente você deve perceber os sinais que seu corpo dá para então começar a prevenir o que vem pela frente. Com o passar dos anos, nosso corpo necessita de maior atenção para as dores espalhadas por todo o corpo, marcas de expressão e talvez o fator que mais denuncia a saúde corporal: o peso. Assim que os sinais são notados, a capacidade de recuperação pode ser maior, até mesmo para evitar que doenças realmente venham. Com pequenas atitudes, você pode garantir seus bons 30 anos bastante saudáveis.
Através de mudanças hormonais, o corpo começa a sofrer quedas de cabelo, o que é bastante preocupante quando se atinge esta idade. Os fios brancos também começam a aparecer e este é realmente um sinal de alerta: doenças podem ser denunciadas através da queda de cabelo, mas também é possível controlá-la com medicações injetáveis, uso de maiores vitaminas e suplementos ou mesmo hidratações. Para a prevenção, a boa alimentação é ideal, bem como evitar o uso de processos químicos ou à exposição demasiada ao sol.
A pele
Um dos primeiros sinais são as olheiras, onde a pele perde colágeno e faz com que a região fique mais fina, aparentando as veias. Para a prevenção as indicações são: cremes especializados, vitamina C, ácido glicólico ou ácido retinóico. Para o tratamento, o ideal são os tratamentos provenientes da vasodilatação.
As rugas também são outro sinal, pois elas podem ser provenientes do fumo, exposição ao sol ou à má alimentação. O tratamento exige o uso de cremes ou cirurgias e a prevenção fica por conta da hidratação com cremes específicos para testa, olhos e os cantos da boca.
Manchas na pele são outra denúncia da grande exposição ao sol, ou mesmo um fator genético. Para o tratamento as indicações são: peeling, lazers, cremes hidratantes e cremes clareadores. A prevenção fica por conta do protetor solar e da não exposição ao sol.
Excesso de peso e má digestão
Em ambos os casos, o ideal é saber o que comer. Fique longe de produtos industrializados ou alimentos com muita gordura, como as carnes gordas e frituras. Opte por alimentos mais leves, naturais e variados. A prática de exercícios físicos também auxilia na prevenção e no tratamento. Caso os sintomas persistam, consulte um médico.