LINGUAGEM CORPORAL – APRENDA USAR A SEU FAVOR
A linguagem corporal é uma ferramenta muito importante e que pode ser uma ótima aliada em vários momentos, tanto em uma paquera quanto em uma entrevista de emprego, em ambos os momentos a linguagem corporal. O grande problema é que muitas pessoas não sabem utilizar sua linguagem corporal, e também não tem noção de onde começar para aprender a utilizar a linguagem corporal, justamente por isso iremos oferecer algumas dicas nesse artigo.
Dicas para aprender a usar linguagem corporal
Primeiramente você deve tomar alguns cuidados com gestos corporais comuns, algumas pessoas sempre utilizam os mesmos gestos corporais e isso pode se tornar um grande problema, nesse caso uma dica interessante é utilizar gestos diversificados, também evitar gestos comuns, como o ato de coçar a cabeça, sendo ele bastante comum quando a pessoa está preocupada ou encontra um problema difícil de resolver. Outro gesto bastante comum é ter os braços cruzados, é muito comum a pessoa utilizar esse gesto quando está muito confiante ou quanto está se sentindo desconfortável com uma determinada situação, por isso uma dica interessante é evitar esse gesto, pois pode ser interpretado de várias formas.
Em casos de reunião ou entrevista, manter o corpo inclinado para o entrevistador ou para quem está falando, é com certeza um ótimo gesto, pois a pessoa demonstra que está realmente se importando com o que a pessoa está falando. Os gestos com braços e mãos devem ser feito com cautela, esses gestos devem ser apenas um complemento, uma dica interessante é manter o controle, para que seus gestos não chame mais atenção do que suas próprias palavras.
As sobrancelhas também oferecem um resultado do que você está sentindo naquele determinado momento, por isso tome bastante cuidado com o seu olhar e também com seus gestos. O ato de ficar passando a mal no rosto também transmite certa dúvida ou incomodo com aquela determinada situação, por isso tome bastante cuidado na hora de gesticular e também de se movimentar, os avaliadores estão atentos a todos os seus movimentos corporais.