ANIMAL PRECISA DE PASSAPORTE PARA VIAGENS INTERNACIONAIS?

Publicado em: Viagem e Turismo
data 22.01.2014

O passaporte para os pets pode ser solicitado em unidades de vigilância agropecuária, que está inserido em portos e aeroportos, podendo ser adquirido gratuitamente, mediante a um atestado de saúde, carteira de vacinação atualizada e microchip implantado ao corpo.

ANIMAL PRECISA DE PASSAPORTE PARA VIAGEM INTERNACIONAL

Viajando com o Pet

Os critérios para a solicitação do passaporte do animal, deve conter as mesmas informações que possui no chip, e informações básicas como pelagem, raça, espécie, sexo e nome, e este documento que possui validade durante toda a vida do animal devendo ser atualizadas as informações em cada viagem realizada, podendo ou não apresentar foto de identificação, neste caso, a foto fica a critério do proprietário do animal.

Nem todos os países aderiram ao método de identificação do animal, sendo assim, o proprietário do animal poderá emitir um certificado internacional de origem veterinária, garantindo a documentação de identificação do animal, que é entregue dentro do prazo de trinta dias. Com o fluxo de passageiros que viajam com seus animais, sendo esta uma forma de poder se deslocar com o animal de forma segura.

Passaporte para Cães e Gatos

Apesar da burocracia ter aumentado, em termos de segurança de animais, a medida pretende melhorar a qualidade desta transportação, já que o processo de emissão é breve em relação com a emissão certificado convencional, devendo ser tramitado com antecedência de dez dias para o dia da viagem, se possível, com um mês de antecedência, não devendo esquecer de apresentar o documento no momento da viagem, devendo ter o documento em mãos durante a verificação.

Com a fácil transmissão de doenças infecciosas entre os animais, esta medida irá garantir que a possibilidade de transmissão seja reduzida, mantendo a saúde do animal segura, considerando que as viagens nacionais e internacionais exigem a apresentação de alguma documentação do animal, seja ele o certificado convencional ou o passaporte, devendo das duas formas, realizar os exames exigidos e apresentar ao órgão para emissão de quaisquer dos documentos.

Leia o post anterior:
COMO MANTER AS CRIANCAS ENTRETIDAS EM LONGAS VIAGENS
COMO MANTER AS CRIANÇAS ENTRETIDAS EM LONGAS VIAGENS

As viagens de carro, de avião ou de ônibus podem ser tranquilas ou agitadas quando as crianças não tem entretenimento,...

Fechar