COMO ESCOLHER O MELHOR DESODORANTE FEMININO
COMO ESCOLHER O MELHOR DESODORANTE FEMININO – Entender as diferenças entre os desodorantes apresentados nas prateleiras, é mais provável que compreenda a combinação com o seu tipo de pele. O odor proveniente das axilas é devido ao acumulo de bactérias que estão em conjunto com o suor, portanto, um desodorante antitranspirante para pessoas que suam muito, é ideal, pois controlam o suor. Caso não transpire com tanta freqüência, optar por um desodorante com ação antibacteria garante o aroma durante o dia.
O desodorante em aerosol necessita de mais aplicações ao dia, mas o jato de ar seco irrita menos as peles mais sensíveis. O melhor indicado para diferentes casos é o desodorante em creme, mas para a aplicação do mesmo, tanto mãos quanto o corpo devem estar limpos, para que não ocorra contaminação no produto.
O roll-on é muito utilizado pelas mulheres, seca rápido após a aplicação, mas ele pode obstruir os poros e causar inflamações, portanto, alterne ao utilizar o roll-on, ao utilizar um frasco inteiro, adquira em spray ou em creme para as próximas aplicações. Optar por roupas em tecido com base de algodão, é essencial para que o corpo fique mais fresco, com menor necessidade de transpiração, as roupas pesadas e com fibras muito fechadas acabam aumentando a temperatura do corpo, fazendo com que sue.
Algumas pessoas utilizam o talco, mas este é melhor indicado para quem transpira demasiadamente menos, o suor excessivo junto ao talco produz uma massa esbranquiçada e esta resseca na pele ao longo do dia. Nervosismo também causa suor, portanto, os dias de prova na faculdade, entrevistas de emprego e reuniões, são dias propícios para excesso de suor, é comum que o desodorante inapropriado, como os que somente oferecem um aroma forte de perfume, acabem com o efeito rapidamente, por isso, escolha o desodorante diferenciado, como o antitraspirante ou o desodorante em creme.
Alguns alimentos influenciam no odor do corpo, como excesso de alho e de cebola, mas durante somente o trabalho metabólico, ou seja, surte efeito curto enquanto o corpo não elimina a substancia.