DIETA DO TIPO SANGUÍNEO
DIETA DO TIPO SANGUÍNEO – Sabemos que uma alimentação correta e balanceada, além de trazer ótimos benefícios à saúde fará emagrecer aqueles quilinhos extras que tanto incomoda. Existe uma infinidade de dietas e fórmulas de emagrecimento porém, muitas delas só reduzem a alimentação e não ensinam a comer. Vamos apresentar a vocês então uma orientação alimentar que pode sim ser chamada de dieta, a dieta do tipo sanguíneo.
Como funciona?
É bem simples. Cada tipo sanguíneo tem um cardápio e nessa dieta basta você segui-lo corretamente. Os benefícios dessa dieta vem não com a redução da alimentação mas com a combinação correta dos alimento. É dessa forma que funciona o seu organismo, com a reposição de componentes apropriados e não com a redução destes.
Como fazer a dieta do tipo sanguíneo?
Para cada tipo de sangue você encontrará uma lista de alimentos que trazem benefícios, outros nocivos e os neutros. Para seguir corretamente basta associar em seu cardápio, os alimentos com benefícios ou neutros, dessa forma o seu organismo funciona perfeitamente e você ainda de quebra perde uns quilinhos.
Mas quais são esses alimentos?
Cardápio e/ou fases
Como falamos cada tipo tem seus alimentos importantes e dessa forma você vai montar seu cardápio diário. Lembramos que os alimentos da tabela são apenas opções que facilitam o bom funcionamento do seu organismo, eles não queimam gordura. Você terá que combiná-los em uma alimentação sadia para ter bons resultados.
Sangue tipo A
Benefícios – carnes como bacalhau e frutos do mar, frutas como abacaxi, cereja e limão, verduras e legumes como abóbora, cenoura e couve, cereais como aveia e centeio, entre outros
Nocivos – carne de frango e peru, peixes como o atum, lacticínios como leite de cabra, iogurte, ricota e ovos, frutas como o abacate, morango e maçã, verduras e legumes como o milho, beterraba e ervilha
Sangue Tipo B
Benefícios – carnes como cordeiro e carneiro, lacticínios como iogurte, coalhada e mussarela, frutas como abacaxi, banana e melancia, verduras e legumes como brócolis, beterraba e berinjela.
Nocivos – carnes como bovina e peru, frutas como cereja, goiaba e limão, verduras e legumes como cebola, acelga e alface.
Sangue tipo AB
Benefícios – carneiro, peru, ovo, iogurte, leite de cabra, melancia, cereja, limão, abacaxi, brócolis, pepino, inhame e arroz integral e branco.
Nocivos – milhos de pipoca, tapioca, pimentão, banana, abacate, goiaba, laranja, creme de leite, manteiga e carne de frango ou bovina.
Sangue tipo O
Benefícios – carnes do tipo bovina e carneiro, ameixa, banana, cereja, goiaba, alface, abóbora, brócolis e trigo germinado.
Nocivos – café, refrigerante, aveia, farinha de trigo, batata inglesa, pepino, laranja kiwi, iogurte, sorvete à base de leite e carne de porco.
Quantos quilos posso perder com a dieta do tipo sanguíneo?
Fazendo uma combinação correta, você perderá 6 kg já nos primeiros 7 dias. Quanto tempo você fará sua dieta, não determinará os bons resultados e sim a forma como você fará. Você pode seguir a dieta por meses porem não se alimentando corretamente. A dieta emagrece mesmo, porém tem que ser bem combinada.
Alimentos permitidos x Alimentos proibidos
Não existem alimentos permitidos ou proibidos, existem apenas os que ajudam ou retardam o emagrecimento.
Considerações finais.
Na internet você encontrará uma infinidade de cardápios que poderá agregar à sua dieta. Você pode também consultar um medito para que o mesmo elabore o seu cardápio individual. Siga a dieta corretamente e você perceberá que o emagrecimento será apenas um detalhe nesse processo e que perder peso rapidamente nem sempre é sinal de comer saudável, mas comer saudável pode resultar numa perda de peso rápida.