POR QUE AS MULHERES NÃO LAVAM OS CABELOS TODOS OS DIAS?
POR QUE AS MULHERES NÃO LAVAM OS CABELOS TODOS OS DIAS? – As mulheres sempre buscam novos produtos e fórmulas para cuidar bem de seu corpo e aparência, sendo que muitas delas possuem foco principal em seus cabelos, procurando deixa-los bonitos e saudáveis com diferentes mercadorias que são desenvolvidas por empresas.
Ainda que produtos possam auxiliar no processo, é necessário que o público feminino atente-se ao seu comportamento e hábitos que são cultivados, afinal estes também podem comprometer a saúde dos fios.
Um dos aspectos que pode colaborar para evitar problemas com quedas e produção excessiva de sebo é a redução de lavagens, afinal, quando em excesso, podem causar não a limpeza, mas doenças capilares.
Quais as doenças capilares mais comuns?
Ao lavar os cabelos diariamente é possível que as mulheres possam adquirir algumas doenças capilares, sendo que as principais e mais conhecidas são: caspa e dermatite seborreica, além de outras menos populares.
Outro problema que pode ser destacado, tornando-se frequente, é a queda de cabelo, sendo que as mulheres que lavam diariamente os fios podem apresentar perda constante de chumaços, principalmente ao pentear os cabelos ou lavá-los.
Por que ocorrem estes problemas?
Os problemas que ocorrem com a lavagem diária dos cabelos dão-se pelo aumento de produção de oleosidade, sendo que a doença poderá agravar-se de acordo com o nível que a doença já atingiu.
Qual é o ideal?
A frequência para a lavagem depende bastante do tipo de cabelo que uma pessoa possui, sendo que esta, de acordo com o nível de oleosidade, deverá lavar um dia sim, outro não, enquanto alguns podem suportar cabelos saudáveis, bonitos e brilhantes somente higienizando-os de uma a duas vezes na semana.
Alguns produtos específicos também podem auxiliar na diminuição da oleosidade, tais como shampoos específicos para estes tipos de fios, além de adequar os hábitos, evitando a utilização de secador de cabelo, por exemplo.
Outra dica importante é atentar-se à temperatura da água com a qual lava seus cabelos, afinal a mesma deve estar fria ou morna, pois em temperatura alta pode estimular ainda mais a produção de sebo no couro cabeludo.