SINTOMAS DE BURSITE NO QUADRIL

Publicado em: Saúde
data 03.07.2014

SINTOMAS DE BURSITE NO QUADRIL – Problemas variados podem atingir o corpo e organismo de um indivíduo, fazendo com que o mesmo deva atentar-se a algumas dores e incômodos que podem ser identificados para que o diagnóstico e o tratamento possam ocorrer da forma mais rápida possível.

SINTOMAS DE BURSITE NO QUADRIL

A bursite é uma das doenças comuns, afetando muitos indivíduos que apresentam dores, sendo identificada por uma série de sintomas que indicam a necessidade de tratamento.

O que é bursite no quadril?

A bursite é uma doença causada pela inflamação de uma bursa, sendo que esta, por sua vez, é indicada como um saco gelatinoso que, dentro deste, apresenta alguns fluídos.

As bursas estão localizadas em várias partes do corpo, espalhadas por diferentes locais, principalmente pelo ombro, cotovelo, quadril, calcanhar e joelho, assim a bursite torna-se mais comum ao afetar o quadril.

A importância das bursas dá-se pela minimização de impactos e divisão entre os ossos e tecidos moles, permitindo recobri-los, além de reduzir a fricção com o deslizamento dos tendões dos músculos.

A bursite no quadril é causada quando o trocânter, região óssea lateral do quadril, irrita-se, principalmente quando apoiamos a estrutura ao dormirmos lateralmente, fazendo com que a bursite do quadril, ou bursite trocantérica, ocorra com a inflamação.

Ainda há outra bursa que está do lado de dentro do quadril, bem próxima a virilha, que também pode inflamar de acordo com algumas condições, porém diferindo-se da bursite no quadril pela dor concentrada próximo a virilha.

Sintomas da bursite no quadril

A bursite no quadril deve ser identificada para que possa ser tratada rapidamente pelos pacientes que apresentam as dores e inflamação.

O principal sintoma apresentado é a dor na lateral do quadril, sendo que esta, de acordo com o tempo, pode atingir a parte posterior e inferior da coxa, espalhando-se.

O nível da dor, no início da doença, é descrita como aguda e intensa, com o paciente somente sentindo uma leve queimação, porém de acordo com a evolução da bursite os riscos aumentam, assim como a dor, tornando-se mais forte e mais difícil de localizá-la em um ponto específico.

Os sintomas podem piorar ao subir escadas, levantar após muito tempo sentado ou ao realizar caminhadas longas.

Leia o post anterior:
COMO MANTER AS CRIANCAS ENTRETIDAS EM LONGAS VIAGENS
COMO MANTER AS CRIANÇAS ENTRETIDAS EM LONGAS VIAGENS

As viagens de carro, de avião ou de ônibus podem ser tranquilas ou agitadas quando as crianças não tem entretenimento,...

Fechar