COMO ESCOLHER UMA MOTO ADEQUADA PARA SEU FÍSICO

Publicado em: Dicas
data 11.02.2013

Motos são muito mais do que um simples transporte, elas representam um modo de vida. Quem nunca viu pessoas numa moto, usando couro, fitas no cabelo e ouvindo rock bem pesado? Esse estilo de vidas tem muito a ver com o que as motos representam: liberdade acima de tudo e aventura, já que andar de moto é uma verdadeira aventura. Há pessoas apaixonadas por motos que fazem viagens inteiras apenas na garoupa. Todo esse estilo de vida e essa aventura, porém, tem que ser feita com segurança e conforto. Como a moto entra em contato direto com o corpo é preciso escolher o tipo certo moto para cada corpo.

COMO ESCOLHER UMA MOTO ADEQUADA PARA SEU FISICO

A seguir elaboramos algumas dicas que podem ajudar você a escolher a moto certa para seu físico. Isso não significa que você terá que optaram uma moto simples ao invés daquela Harley Davidson que você sempre quis, mas que você pode escolher o tipo certo para andar na cidade, por exemplo. A moto dos seus sonhos independe de modelo e de caimento no seu corpo, mas para a cidade e para viagens curtas é melhor uma moto que se adequa ao seu corpo.

Experimente: a melhor forma de saber como uma moto é adequada para você e sentando na garoupa dela e imitando a pilotagem. Fique assim por alguns minutos e atente para utilizar todos os equipamentos. Quanto menor dificuldade você sentir ao usar, ao acelerar e ao trocar de marcha, melhor. Se sentir dificuldade, troque de moto. Lembre-se que o que você estará fazendo na hora do teste será feito posteriormente em alta velocidade.

Segurança é fundamental: andar de moto sem segurança é um risco a sua vida e a vida dos outros. Jamais, em nenhuma ocasião, deixe de usar o capacete e não siga as regras de segurança, mesmo que isso representar um desconforto para você. Afinal, desconforto não coloca sua vida em risco.

Sente direito: você deve se posicionar direito na garoupa. Muitas pessoas ficam de modo incorreto na garoupa e acham que não é o tipo certo de moto para o físico dela. Mentira. Posicione-se quase deitado, como quem anda de bicicleta em competições. Esse é o modo certo e o que deve ser seguido para você andar com esburaca e conforto e, sua moto.

Leia o post anterior:
COMO CONFIGURAR A INTERNET NO iPHONE 5
COMO CONFIGURAR A INTERNET NO IPHONE 5

COMO CONFIGURAR A INTERNET NO IPHONE 5 - Se a internet de seu iPhone 5 não está funcionando saiba que...

Fechar