CARREGAR CELULAR SEM FIO
CARREGAR CELULAR SEM FIO – A tecnologia se desenvolveu muito durante os últimos anos, como podemos perceber existem muitas pessoas que tem dois ou mais aparelhos de informática bastante avançado em sua residência.
![]()
Devido ao avanço da informática móvel, as pessoas estão tendo um melhor controle sobre a tecnologia, podendo carregar a mesma dentro de seu bolso para qualquer lugar que vá, porém essa tecnologia é limitada, na maioria das vezes pelas baterias, com isso os consumidores precisam sempre ter em mãos um carregador.
Tecnologia para o futuro promete que você irá recarregar seus aparelhos sem a necessidade de nenhuma conexão com fio, a energia irá pairar pelo ar ou através de uma pequena mesa no qual você irá colocar seu aparelho em cima e o mesmo irá começar a recarregar automaticamente. E o melhor, será uma tecnologia no qual irá abranger todos os aparelhos e não somente um modelo de aparelho como acontece com os carregadores, que é preciso ter a entrada e voltagem específica para seu aparelho.
Carregador sem fio – Como Funciona
Quando falamos em carregador com fio, sua lógica de funcionamento é muito simples, por isso não existe dificuldade para entender como funciona o carregamento de um aparelho através de um carregador com fio. Mas e no caso de um carregador sem fio? No caso da tecnologia feita para carregar aparelhos sem fio, a mesma acaba sendo bem mais complexa, porém é uma ideia que já existe desde o século XIX.
Nikola Tesla já tinha desenvolvido uma teoria na qual afirmava que era possível enviar energia para receptores sem a ajuda de fios, tanto que na época o famoso cientista conseguiu criar um dispositivo que conseguia captar a energia sem fio, seu projeto foi destinado aos estudos acadêmicos e acabou que ficou muito anos longe dos projetos comerciais.
Qual será o motivo de um projeto tão útil ficar parado por tantos anos? Na realidade a maioria das pessoas sabe a resposta, isso acontece porque os componentes utilizados para a fabricação desse tipo de carregador eram muito caros, isso implicaria em poucas vendas e consequentemente poucos lucros para as empresas.
A tecnologia utilizada atualmente que já vem chegando no mercado para celulares, trabalha com frequência para envio de energia, assim como acontece com a internet Wi-Fi. Porém não basta somente transmitir a energia, a mesma precisa “vibrar” conforme o aparelho para que seja possível recarregar a bateria. Para isso foram criados os indutores, que conseguem modificar essa energia e enviar na frequência correta, possibilitando que a bateria seja recarregada.