COMO USAR O GOOGLE DRIVE

Publicado em: Internet
data 07.05.2013

COMO USAR O GOOGLE DRIVE – O serviço oferecido consiste em um armazenamento online de arquivos, com cinco gigabytes disponíveis para utilização. Com o serviço, o usuário pode acessar a estes arquivos sincronizados com o computador, através de qualquer local que possua acesso a Internet, eliminando a necessidade do pendrive do cotidiano.

COMO USAR O GOOGLE DRIVE

As ferramentas

Algumas das ferramentas disponíveis para utilização e aproveitamento da evolução tecnológica, o Google Drive permite que o usuário possa também compartilhar os arquivos que julgar melhor com amigos e colaboradores, com opções de permissão que podem permitir além da visualização, a edição e comentários nos arquivos.

Este serviço pode se conectar aos outros serviços do Google, como o Google +, compartilhando os arquivos de texto, vídeo ou fotos com os amigos da rede social. Os arquivos podem ser acessados através de um filtro de busca, utilizando palavras chaves, e as modificações que são feitas nos arquivos, recebem uma cópia do arquivo antigo que se mantém ativa por pelo menos trinta dias, podendo o usuário optar por salvar a versão antiga ou deixar que esta se apague automaticamente.

Como usar

O usuário deve ter a conta Google, como um blogspot, orkut ou gmail, acessando através da pagina Google, caso não possua nenhuma destas contas, cadastre-se, em seguida deve ser feito o download do Google Drive, isso permitirá a sincronização dos arquivos constantemente.

O usuário irá adicionar as pastas que julgar necessária, na pasta criada automaticamente pela Google Drive, sincronizando os arquivos sem a necessidade de acesso ao site, bastando utilizar a pasta que estará disponível no local escolhido pelo usuário, dentro do próprio computador. O usuário poderá criar novas pastas de armazenamento acessando ao Google Drive na Internet, para melhor organização de seus arquivos, e através das opções, o usuário pode optar por compartilhamento, bloqueio, buscar por data de modificação, palavra-chave, podendo ainda visualizar o autor do arquivo e alterar o modo de visualização dos documentos.

No filtro de busca, o usuário pode encontrar os arquivos com desenhos, fotos, arquivos em formato PDF, planilhas, vídeos ou tabelas, facilitando a busca de inúmeros arquivos que irão preencher o cinco gigabytes de espaço em armazenamento.

Leia o post anterior:
COMO FAZER UNHAS DE CAMURÇA
COMO FAZER UNHAS DE CAMURÇA

As unhas de camurça chegaram com tudo nessa fase onde as artes feitas nas unhas estão mais que nunca em...

Fechar