COMO CULTIVAR PLANTAS MEDICINAIS EM CASA
Saiba que cultivar plantas medicinais é uma forma prática de ter sempre remédios naturais em sua própria casa. Você pode plantar diversas coisas em sua hortinha particular, mas lembre-se que é preciso ter alguns cuidados na hora de cuidar da sua horta para que dê tudo certo na colheita.
Para cultivar as plantas medicinais em sua casa é preciso ter uma boa incidência do sol, além de água disponível e em abundância. Observe as características de cada uma e as suas mais diversas necessidades, para cultivá-las da melhor forma. Lembre-se que o solo precisa estar fértil com a terra bem fofa.
É importante salientar que a adubação do solo precisa ser realizada de seis em seis meses, incorporando à terra o esterco de gado curtido ou o composto orgânico. Se aparecerem pragas como o pulgões, por exemplo, utilize o inseticida caseiro que é feito de 26 g de sabão de potássio neutro em pó, 35 g de fumo de corda picado bem fino, e 50 ml de álcool, diluídos em 8 litros de água.
Saiba que você pode coletar as plantas medicinais pela manhã, logo que secar o orvalho das plantas. Procure colher as plantas em dias amenos e sem chuva, na época de estio, em horário que seja de sol fraco e suave. Cultivar plantas medicinais em sua casa é a forma mais prática e fácil de ter remédios naturais, sem gastar dinheiro e o melhor de tudo, tempo para ir comprar o medicamento para a doença em questão.
Se você sofre com a azia, a dica é plantar erva-cidreira, para dessa forma colher as plantinhas e fazer um chá para aliviar a sensação de queimação. Vale citar que a hortelã pode ser plantada como bordadura e a manjerona melhora o aroma das plantas. Comece hoje mesmo a cultivar plantas medicinais em casa!