SAIBA MAIS SOBRE PENSÃO ALIMENTÍCIA
SAIBA MAIS SOBRE PENSÃO ALIMENTÍCIA – O casamento acabou? Então confira informações sobre pensão alimentícia, para você saber quais são os seus reais direitos e deveres referentes aos seus filhos. Vale citar que se a quantia da pensão não é suficiente, você pode pedir um aumento, e as suas chances de obter esse aumento são boas se você apresentar provas, como por exemplo, o boleto de um curso da faculdade ou as mensalidades da escola.
Se o pai desejar rever o valor, vai ter que provar que não possui formas de garantir o dinheiro todos os meses. É importante citar que a a quantia não precisa ser paga apenas em dinheiro, já que a pensão pode ser dada em dinheiro ou em benefícios diversos, como o pagamento de contas, ou até mesmo uma mistura dos dois.
Lembre-se que a pensão não é mais obrigatória assim que o filho completar 18 anos de idade. Mas, se ainda estiver no colégio ou na faculdade, o dinheiro terá de ser dado até 24 anos de idade ou até o término dos estudos. Em casos de problemas de saúde, saiba que a pensão também não pode se suspender, até o filho melhorar.
Se a pessoa sumir ou ainda se recusar a pagar o valor da pensão, saiba que você terá que arranjar um jeito de encontrá-lo para cobrar a dívida judicialmente e se ele se recusar a pagar, poderá ser preso após três meses. É muito importante que a pensão alimentícia seja paga da forma correta para evitar qualquer tipo de problema com a justiça.
Ou fator muito importante é que as visitas não possuem relação com a pensão alimentícia, ou seja, em caso de não pagamento do valor, as visitas não podem ser suspensas de forma alguma. E se o pai da criança não tiver condições, pode recorrer aos avós.