TRUQUES PARA APRENDER TOCAR VIOLÃO
TRUQUES PARA APRENDER TOCAR VIOLÃO – Os violões tornaram-se populares há muitos anos e quando o modismo de serenatas de amor ganhou a simpatia de jovens ao redor do mundo inteiro, eles se popularizaram ainda mais. Geralmente quando um jovem que gosta muito de música é questionado sobre o que gostaria ganhar de presente, a resposta vai ser quase sempre um violão. Ele funciona como uma base para qualquer outro instrumento e você sabendo tirar som nele, ganhará uma boa experiência de notas e música.
Então se você quer aprender a tocar violão, basta seguir algumas de nossas dicas e aprenda muito mais rápido.
Intimidade é tudo
Você pra tocar bem tem que aprender tudo sobre o violão. Não é aprender apenas quais são as cordas principais e o que elas fazem, mas sobre tudo mesmo, inclusive a história do instrumento. Uma saída bem eficiente é você sempre participar de palestras e workshops sobre violões e suas variações, o cavaquinho, por exemplo. Muitas pessoas começam por outros instrumentos, de corda até chegar ao violão de fato por acharem um método mais fácil.
Teste com suas músicas preferidas
Ouvido bom para quem toca é indispensável e aprender violão tocando as suas músicas preferidas vai tornar o processo de aprendizagem muito mais fácil. Selecione uma lista de 5 ou 10 músicas que você mais gosta e procure as cifras até mesmo na internet e comece a testar hoje mesmo. A prática que vai fazer de você um ótimo músico, profissional ou não.
Conheça também a teoria
Não adianta você conhecer apenas a prática do processo. Aprender violão também requer teoria como qualquer outro aprendizado. Aprenda a ler as cifras e saber exatamente o que elas dizem e não apenas saber as regras e tocá-las. Conhecer também sobre símbolos e letras que são usadas para compor as cifras é importante.
Ousadia é muito
Se você já se sente um pouco íntimo do violão, ouse um pouco e tente compor as suas próprias músicas, mesmo que sejam pequenos trechos. Dessa forma você coloca em prática de fato o seu aprendizado e não apenas reproduz o que dizem as cifras por aí.
Lembra-se do que falamos sobre ter um bom ouvido? É por ai, você pode criar a partir de sons que escuta e deseja reproduzir de uma forma diferente.