VÍCIO EM CAFÉ, SINTOMAS, A CAFEÍNA CRIA DEPENDÊNCIA?

Publicado em: Saúde
data 14.03.2014

VÍCIO EM CAFÉ – Nos dias atuais é muito comum encontrarmos pessoas com diferentes tipos de vícios, sendo que estes podem ser aplicados tanto a drogas, quanto bebidas ou comidas, devendo atentar-se quando é indicado procurar por auxílio para o tratamento ou perceber que o prazer foi levado para um patamar mais preocupante.

VÍCIO EM CAFÉ, SINTOMAS, A CAFEÍNA CRIA DEPENDÊNCIA?

O café é uma das bebidas consumidas diariamente por vários brasileiros e até mesmo em diferentes outros países do mundo, popularizando-se e tornando-se uma das principais ingeridas no café da manhã, porém muitos costumam tomar café em diferentes outros momentos do dia.

Sintomas do vício em Café

Devido a popularização do café e até mesmo aos benefícios que são relacionados a bebida, vários brasileiros supõem que não há qualquer risco em ingerir em diferentes momentos do dia, porém há alguns indicativos que podem fazer o prazer e a vontade de tomar café tornarem-se um vício.

O hábito, para que seja saudável, deve ser tomar café uma vez ao dia, sendo que ao ultrapassar esta quantidade e ingerir a bebida em excesso é possível que este seja um sintoma que o comportamento e dia a dia está tornando-se um vício.

É possível tomar mais de uma vez ao dia, porém em poucas quantidades, sabendo equilibrar o quanto deve-se ingerir da bebida para não entrar em patamares preocupantes à saúde.

A quantidade correta para ingerir café diariamente é adotar o limite de quatro xícaras por dia, sendo que este é o nível ideal que ainda torna-se benéfico para o organismo de um indivíduo, sem acusar problemas com cafeína e vício na bebida.

Algumas pessoas costumam consumir mais que o dobro do ideal, assim estas deverão atentar-se nos níveis excessivos e tentar equilibrar a quantidade de bebida que é ingerida diariamente, pois o vício pode tornar-se uma dificuldade para obter qualidade de vida.

O café cria dependência?

Por ter cafeína, muitos acusam que o café pode criar a dependência e por isso a ingestão torna-se um vício, porém não há nada que possa comprovar este fato, assim todos devem atentar-se aos níveis ingeridos para não acarretar problemas posteriores enquanto não há dados comprovados.

As consequências da cafeína também não são conhecidas, porém evitando correr quaisquer riscos.

Leia o post anterior:
COMO ADAPTAR ANIMAIS EM CASA NOVA
COMO ADAPTAR ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO EM CASA NOVA

Quando um animal precisa mudar de local, todas as suas referências se anulam, ou seja, seu cheiro, seu território, os...

Fechar