O PODER DAS ARTES MARCIAIS

Publicado em: Bem-Estar Esportes
data 07.02.2013

As artes marciais são, sem dúvida, poderosas fontes de exercícios e práticas desportivas milenares. Além das importantes lições de autodefesa, as artes marciais ajudam na restauração da saúde e promovem o bem-estar do corpo e da mente. Cada uma das artes marciais tem um propósito e suas particularidades. Algumas delas como o tai chi chuan, e a yoga, o objetivo é desbloquear a energia ou chi. Isso ajuda na cura da força vital, o que inclui os meridianos do corpo. Todas elas trabalham com o interior da pessoa que as pratica. Algumas artes marciais envolvem o ato de competir com outros adversários, como o judô e o muay thay. Diferente disso, o aikidô, é uma arte marcial não competitiva criada no Japão com o objetivo de promover a paz e trazer a harmonia. A arte ensina a desarmar golpes e se esquivar das agressões, deixando que o adversário lute sozinho.

O PODER DAS ARTES MARCIAIS

Uma curiosidade sobre as artes marciais, é que as terminadas com o sufixo dô, geralmente estão ligadas às práticas de autovalorização e aprimoramento, e por isso mesmo, ajudam a pessoa a encontrar seu eu interior. O taekwondô é uma dessas artes. O qi gong é outra arte marcial que ajuda no desenvolvimento da força interna, além de desbloquear a energia vital. O tai chi chuan e o xin yi-chuan são artes que usam a força do adversário contra ele mesmo. Já o judô, ajuda no autoconhecimento e na imobilização do adversário. O kung fu é uma prática marcial que utiliza golpes fortes e precisos, ajudando no aumento da velocidade de reação. Também nesta linha, existe o jiu-jítsu, que utiliza força e agilidade.

Qualquer que seja a arte marcial, o objetivo comum delas é o alinhamento do corpo e a melhor mobilização dos seus praticantes. A postura e o alinhamento correto também são itens contemplados aos esportistas. Outro benefício que a prática da arte traz é o desenvolvimento da consciência da prática de atos não violentos. As artes também têm o poder de fortalecer ossos, tendões e músculos, o que por consequência, ajuda na prevenção ou reversão de doenças mais graves.

Leia o post anterior:
O USO DO SKYPE
COMO USAR O SKYPE – CRIAR CONTA, LOGIN, COMO FAZER?

COMO USAR O SKYPE - Existem diversos programas populares para o acesso frequente dos internautas, onde estes possibilitam que os...

Fechar