O que é Creatina – Indicações

Publicado em: Saúde
data 01.10.2012

O que é Creatina – Indicações

A Creatina é simplesmente uma substância que o nosso próprio organismo produz, ela é encontrada geralmente em nossos músculos, a creatina é formada por três tipos distintos de aminoácidos (Arginina, Glicina e Metionina). A grande função da famosa creatina é fornecer energia para os nossos músculos.

Agora você entende porque as maiorias dos praticantes de academia tomam a creatina? Quem utiliza a creatina obtém mais rapidamente massa muscular, obviamente, o mesmo consegue mais força muscular, porém, é preciso saber ingerir a creatina, caso use a mesma em excesso, uma parte sairá simplesmente pela urina, desperdiçando assim o produto. O nosso corpo produz creatina diariamente, porém, em pouca quantidade, você tomando creatina ajudará o seu corpo a obter mais rapidamente os resultados esperados.

O que é Creatina - Indicações

O organismo humano produz cerca de 1g de creatina por dia, a gente também consome cerca de 1g de creatina por dia, ela esta presente em alimentos como carnes e peixes. É recomendável tomar a creatina após o exercício físico, em dose única diária, não ultrapassando 4g. Vale frisar também que a creatina deve ser misturada com água, leite e/ou suco. Os resultados da creatina são percebidos depois de uma semana de utilização, mais ou menos.

O único efeito colateral da creatina é o amolecimento das fezes. Um outro ponto muito importante que devemos tocar é na creatina para cavalo, existem creatina para cavalos a venda, porém, como o próprio nome já diz, ela é para cavalo, é extremamente perigoso ingerir a creatina para cavalo em humanos. A creatina também tem a função de aumentar a captação de oxigênio pelo tecido muscular, melhorando por esses e outros motivos o desempenho muscular.

Leia também:

O preço da creatina varia de marca para marca, porém, pelo que eu saiba, creatina é creatina, o que a difere de outra é a sua pureza, tome muito cuidado, pois existem algumas creatinas que não são vendidas com 100% de pureza. Barateando assim a mesma e dificultando os resultados desejados, o de aumento de massa e força muscular. O preço da Creatina Universal de pote de 1 kg esta na casa dos R$ 210 reais. Vale frisar que o nosso corpo só consegue aproveitar 5g de creatina por dia, ou seja, caso você tome mais, o resto sairá na urina. Desperdiçando assim grande parte da mesma.

Você tem alguma dúvida sobre a creatina? Comente abaixo através de nosso formulário de comentários. Até logo!

Leia o post anterior:
NETFLIX LOGIN
NETFLIX LOGIN, ACESSAR CONTA NETFLIX

NETFLIX LOGIN - O Netflix sem dúvida alguma é um dos serviços considerados como mais famosos de streaming de vídeos...

Fechar