ALIMENTOS QUE AJUDAM NO COMBATE A CELULITE

Publicado em: Moda e Beleza Saúde
data 07.08.2013

ALIMENTOS QUE AJUDAM NO COMBATE A CELULITE – A maioria das mulheres pensa que a celulite é um problema em si. Mas, apesar da relação estética da celulite ser um problema para a maioria das mulheres, a celulite é apenas o sintoma de um problema interno, de má alimentação e retenção de líquidos, que deve ser combatido de dentro para fora do seu corpo, e não o contrário.

ALIMENTOS QUE AJUDAM NO COMBATE A CELULITE

A celulite nada mais é do que uma inflamação que prejudica a renovação do tecido do lugar afetado por ela, ocorrendo a retenção de líquidos, flacidez e envelhecimento precoce das células. Por isso, é importante combater a celulite com alimentos anti-inflamatórios, que depois de instalada irão aos poucos melhorar o aspecto, já que combatem a causa da celulite.

A lista desses alimentos é grande, para a nossa sorte, já que poderemos encontrar com mais facilidade uns e outros vão ser mais difíceis de encontrar. Outros ainda, são mesmo difíceis de engolir. Mas basicamente os alimentos anti-inflamatórios são o açafrão, que pode ser colocado em diversas receitas sem que mude significativamente o sabor(se mudar, muda pra melhor); as frutas cítricas, que contém alto teor de vitamina C, que é uma das nossas maiores aliadas contra a celulite; a linhaça, que é rica em ômega 3, substância que também nos ajudará aos poucos a nos livrar dos furinhos indesejáveis; e os peixes, que contêm a mesma substância mas em quantidade maior e de forma mais natural, e consequentemente, muito mais saborosa.

Esses alimentos vão combater aos poucos a inflamação que causa a celulite, melhorando a circulação do nosso corpo e levando nutrientes e água para os lugares em que eles devem estar, e melhorando muito também a eliminação de toxinas, que são as principais responsáveis por quase todo o mal estético que as mulheres sofrem hoje em dia. Porcarias como frituras(óleo saturado), e principalmente o refrigerante, que são os piores inimigos da nossa pele e dos nossos cabelos. Lembre-se que o seu corpo é um conjunto, e que tudo o que você fizer, ou colocar dentro dele vai afetar todas as partes do seu corpo.

Leia o post anterior:
COMO FAZER UNHAS DE CAMURÇA
COMO FAZER UNHAS DE CAMURÇA

As unhas de camurça chegaram com tudo nessa fase onde as artes feitas nas unhas estão mais que nunca em...

Fechar