QUANTOS ANOS UM GATO VIVE EM MÉDIA?
QUANTOS ANOS UM GATO VIVE EM MÉDIA? – Ter um animal de estimação torna-se uma das principais formas que vários brasileiros encontram de não sentirem-se sozinhos e até mesmo demonstrar seu afeto pelos bichos, optando por diferentes tipos e raças.
Os gatos tornam-se os mais comuns para companhia, principalmente para quem não deseja ter trabalho demasiado e deseja um animal mais independente, com uma amizade que poderá durar alguns anos.
Idade média de um gato
Normalmente os gatos vivem aproximadamente a mesma faixa dos cães, ou seja, a maioria das raças pode durar de 8 a 14 anos, mais ou menos, o que torna-os uma companhia longa e que merece os cuidados necessários para que possa obter uma vida agradável.
A idade média de um Gato depende da raça?
A raça pode definir uma idade média completamente diferente para o animal, sendo que algumas delas permitem durar mais, assim como a chamada de Abissinio, sendo possível comprovar que alguns dos gatos pertencentes a esta categoria atingiram os 20 anos de idade.
Gatos mais velhos já registrados
Alguns gatos permitem superar as estimativas e chegar a idades avançadas, o que varia de acordo com sua raça, comportamento e cuidados que são dados ao animal.
O gato mais velho que já existiu foi o inglês Puss, sendo que este faleceu em 1939, porém completou 36 anos de idade enquanto vivo, um número extraordinário para a vivência de um animal.
Para as fêmeas, uma gata também permite representa-las, morrendo em 1957 já com 34 anos de idade.
Idade média para gatos de rua
Os gatos abandonados e que já nasceram na rua possuem uma expectativa de vida diferenciada, normalmente entre 2 a 5 anos.
Cuidados podem influenciar?
Os cuidados que são dispostos aos gatos podem influenciar no tempo de vida dos mesmos, assim é necessário manter todas as indicações para que seu animal de estimação seja bem cuidado e possua todos os suprimentos necessários.
Higiene e alimentação são os principais fatores que podem influenciar na idade média de um gato, sendo que estes, caso recebam os devidos tratamentos, podem chegar a 20 anos, aproximadamente.